F

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha: O SEGREDO DE ELLA & MICHA por Jéssica Sorensen


Olá leitores eventuais!!! Hoje vou comentar um pouquinho sobre um livro que ganhei de um amigo muito querido e que tem uma história deliciosa de se ler... Vamos conferir?

Autor: Jéssica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Categoria: Romance
Páginas: 264


Sinopse: "Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina".



Essa história é na verdade a apresentação de Ella e Micha, sendo então o primeiro volume de uma coleção total de cinco livros. A autora explora a linda relação de amizade de Ella e Micha... Os dois cresceram em um bairro considerado pobre e ao longo da vida passaram por traumas familiares bem graves. Depois que a mãe de Ella morre, a garota decide deixar sua cidade e recomeçar a vida em Las Vegas, onde ingressa em uma faculdade e conhece Lila, uma garota de família rica e realidade totalmente oposta à sua, mas que ainda assim conquista totalmente sua amizade.


A autora intercalou os acontecimentos do livro alternando entre os pensamentos ora de Ella, ora de Micha, o que nos facilita entender os sentimentos de cada um. Micha é um personagem extremamente cativante, o que me encantou desde o início do livro. Durante o sumiço de Ella, o rapaz não se cansa de procurá-la e até muda seus antigos hábitos pela tristeza que sente ao ficar longe da garota que descobriu que ama. 

Após oito meses, Ella juntamente com Lila decide encarar seu passado voltando à sua cidade natal.  Realmente sua vida não é fácil... Ao chegar Ella necessita lidar com a bebedeira de seu pai, a ignorância de seu irmão e a constante lembrança da perda de sua mãe. Porém ao reencontrar Micha uma paixão escondida ameaça se tornar palpável e quanto mais Ella tenta fugir, mais Micha sabe que a quer. Essa é a grande diferença dos dois... Ella é extremamente indecisa e isso atrapalhou um pouco a leitura; Micha é o tipo de cara que nos arranca suspiros e para mim salvou o livro.

Achei que a escrita da autora necessita de mais detalhes, às vezes as cenas tornam-se meio corridas ou mesmo repetitivas, dando a impressão de que poderiam ser melhor aproveitadas. Outro detalhe que me incomodou um pouco foi a capa. Não sei quem é aquela garota na capa, certamente não é Ella...

Ainda sim indico a leitura. É um livro delicioso de ler, com linguagem bem simples e por se tratar de um New Adult alguns trechos são mais picantes, não indicado para leitores muito jovens.

Curtiram? Já leram? Esperamos o comentário de vocês!!! Até mais!!!





15 comentários:

  1. Nossa parece lindo o livro, aqueles que prende a atenção.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê!! Realmente consegui ler bem rapidinho, a leitura é bem fluida e bem relaxante.. Obrigada pelo comentário!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Uma linguagem simples é essencial para se continuar e pegar gosto pela leitura da obra. Adorei a dica. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula! Se ler depois conta o que achou, obrigada pela visita e ótimo fim de semana pra você também!

      Beijinho

      Excluir
  3. Olá!
    Já ouvi falar desse livro, mas nunca tinha parado e lido algo sobre. Tem alguns new adults que são apenas corriqueiros, as cenas sensuais e acabou, mas esse parece ser totalmente o oposto.
    Eu não gosto quando colocam rostos na capa do livro porque me prende muito a fisionomia do personagem e o que fazer quando a descrição não bate com a da capa? Hahahah
    Adorei seu blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que ótimo ter sua presença aqui ^^
      Realmente o livro tem todo um drama por trás e o personagem principal conquista deixando a livro super gostoso de ler.. Mas é algo pra quem quer relaxar sabe, não tem muitos detalhes nem nas cenas mais calientes... Acho que foi a falha da autora...
      Obrigada pelo comentário, parabéns pelo blog, estou seguindo também!

      Beijooo

      Excluir
  4. Nossa me apaixonei pelo livro li a resenha e queria mais e mais adorei =D
    um super bjo

    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! O livro é mesmo uma delícia de ler... vamos aguardar a continuação *.*

      Obrigada pelo comentário, beijo carinhoso!

      Excluir
  5. Nunca acompanhei uma série que não fosse de suspense, fantasia ou terror. Parece ser boa. Quem sabe com o decorrer dos livros a autora corrija esses seus pontos fracos na escrita.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo! Um suspense tem seu lugar né! Realmente não sei se você iria gostar desse livro especificamente, ainda mais porque existem esses probleminhas que citei na resenha.. É um romance bem adolescente pra distrair a cabeça mesmo rsrsrs

      Obrigada pela visita, abração!!

      Excluir
  6. Já faço parte do seu blog, poderia fazer parte do meu?
    Amei a resenha.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo linda! Muito obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda no nosso cantinho!

      Abraço!

      Excluir
  7. Oi! Saiu mais um post. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom Isa! Você vai gostar! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir