F

sábado, 5 de setembro de 2015

Livros para ler no feriado!

Olá companheiros eventuais!!! Feriadão tá ai e resolvi indicar 5 livros para todos que necessitam de boas obras para uma folguinha mais proveitosa. Vamos conferir?


Pollyana de Eleanor H. Porter

Esse livro é um clássico lindo de viver... Li esse livro na minha adolescência e sempre que posso dou mais umas voltinhas por ele. A história dessa garotinha tinha tudo pra ser triste, mas sua alegria contagiante transforma tudo e à todos ao seu redor. Levo os ensinamentos desse livro por onde vou e nada melhor do que essa leitura super agradável nesse feriado lindo não é mesmo? 



Extraordinário de R.J. Palacio

Já que estou na vibe dos livros maravilhosos não poderia deixar de indicar "Extraordinário". O nome já diz tudo!!! O livro conta sobre as dificuldades que August enfrenta por ter nascido com uma doença genética cuja consequência ultrapassa a deformidade de seu rosto. Decidido a encarar a escola, August tenta vencer ao longo dos dias o preconceito, o medo e luta por uma vida normal. 



Como falar com um viúvo de Jonathan Tropper

Já falei desse livro aqui no blog (quer dar uma olhada na sinopse?http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2015/09/livro-como-falar-com-um-viuvo-de.html). A história é super engraçada e tem uma pitada de drama, sem ser dramática. Envolve acontecimentos cotidianos que envolvem família, amor e superação. É contada sobre a perspectiva de Doug, o viúvo fofo do pedaço!



O Código Da Vinci de Dan Brown

Esse livro é eletrizante do começo ao fim. Quando comecei a leitura não dava mais vontade de parar.. Cada capítulo possui um pequeno desfecho que instiga o leitor a correr pra ler o próximo... e foi assim até o final! O personagem Robert Langdon tem a missão de desvendar os mistérios de uma sociedade secreta escondidos por séculos. A obra envolve diversos fatos que esclarecem temas polêmicos sobre religião, e segundo o autor, alguns achados são sim verdadeiros. Se você viu o filme e não gostou muito, não se preocupe, eu também me decepcionei muito com a adaptação. Não deixe de ler, é muito muitoooo melhor!



Joyland de Sthephen King

Não se preocupem, não é terror! Apesar de o autor ser o mestre do suspense e do terror, esse livro é completamente diferente das obras que li dele (sou fã). É uma história que se passa no ambiente de Joyland, um parque muito charmoso e que ganhou meu coração, aliás, o personagem principal, Dev, combina totalmente a trama. O autor nos leva através da leitura para dentro da diversão e para um grande mistério sem resolução que aconteceu em um dos brinquedos do parque. É um livro cativante e as histórias que vão surgindo ao longo das páginas são lindas e emocionantes. Em breve resenha aqui no blog! 


Bom Feriado!

Um comentário:

  1. Que blog mais encantador! Amei, parabéns, meninas! E Roberta, você estava certa, compartilhamos muito da mesma paixão :) #jásoufã

    ResponderExcluir