F

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Livro: Os Três de Sarah Lotz

Olá companheiros eventuais! Vamos falar um pouco sobre a história intrigante que encontrei nesse livro?

Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Categoria: Suspense
Páginas: 400

Sinopse:

"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..." Essa mensagem irá mudar completamente o mundo".

Minha opinião:

O livro começa com várias notícias, recortes de jornal, trechos de entrevistas, que discorrem sobre a queda de quatro aviões em diferentes locais no mundo, mas em horários semelhantes. Um sobrevivente de cada avião, três crianças, escapam ilesos do acidente, mas demonstram atitudes um tanto quanto estranhas... Fiquei muito tensa em diversas passagens da obra, principalmente em algumas que se tratavam de conversas entre internautas de um chat, onde os personagens discutiam algumas atitudes de um dos sobreviventes. 
 
A formato do livro prende o leitor porque parece realmente que algo muito sério aconteceu no mundo. A autora usou de recortes de jornais, conversas em chats e entrevistas para amarrar a história de um modo super fluido e, que na minha opinião, desperta nossa curiosidade ao máximo.
 
 
 
Assim, devorei esse livro para saber se havia uma quarta criança e se ela seria a chave para todos os eventos bem sinistros que ocorrem ao decorrer da narrativa. Confesso que me decepcionei um pouco com o final, justamente pelo livro ser todo bom. Esperava algo realmente surpreendente e não foi isso que aconteceu, acho que poderia ter sido explorado de outra forma, fico aqui agora imaginando talvez uma continuação porque a história em si é sensacional. Além disso, a capa do livro é muito, muito bonita, se você olhar de perto vai encontrar um avião e uma quarta marca preta que representa um possível sobrevivente do quarto avião. As extremidades das páginas são pretas, emprestando ao livro mais um toque sinistro.
Nota 7 para "Os Três".
 
 
 

Nenhum comentário: