F

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Resenha: A GAROTA DO CALENDÁRIO por Audrey Carlan

Olá Galerinha Eventual! O post de hoje vai ser super apimentado pois vou falar um pouquinho do primeiro volume da série "A garota do calendário"! 

Foto: Eventual Obra de Ficção
Bom eu não gosto muito do gênero Hot, mas como leitora eclética de vez em quando tenho me aventurado por romances com essa pegada. Mas confesso que comprei esse livro em uma super liquidação! Então, claro, já estava curiosa quanto ao seu conteúdo, aproveitei a deixa e comprei os volumes Janeiro e Fevereiro.

Temos Mia como protagonista principal da série, que após ser chatagiada por um ex namorado super barra pesada, precisa agora reunir uma enorme quantia para proteger não só a si mesma, mas também a seu pai, que se envolvera em um esquema sujo junto a ele e agora está internado, correndo sério risco de vida. Mia necessita fazer dinheiro ao longo do ano e para isso ela encara o trabalho de acompanhante de luxo.

No mês de Janeiro, Mia será acompanhante de um promissor produtor de filmes chamado Wes. Inicialmente relutante à sua nova vida, Mia nunca esperaria encontrar um homem tão sedutor e lindo a quem tivesse que agradar, e não somente isso, seria quase impossível resistir à tentação de não ceder tão facilmente.

Esse livro pelo que percebi foi mais a caráter de introdução da profissão de Mia e da situação desesperadora que a levou a aceitar tal trabalho. Na verdade parece que a personagem ao longo das páginas vai também se descobrindo e passando por experiências únicas em sua vida. O que fiquei pensando é que esse trabalho apesar de muitos acharem inconveniente, caiu como uma luva para Mia e a impressão que tenho é que ela só vai ser acompanhante de caras extremamente bonitos, charmosos e ricos (pelo que pude perceber do pouco da introdução do segundo livro citado no final).


Para mim faltou um pouco de história mesmo... ação, emoção, até da própria Mia que para mim estava se divertindo com tudo aquilo. Não ficou claro para mim que ela estava mesmo fazendo pelo pai ou pela irmã. Foi só uma impressão e pode ser que isso seja melhor trabalhado nos outros livros.
De modo geral, é um livro Hot pra ser lido de uma só vez e deve agradar aos fãs do gênero. Eu preciso ler os outros livros para tirar outras conclusões...

Tenham um feriado abençoado meus Eventuais! Até mais!

11 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem? Eu acho essa série cheia de altos e baixos, alguns volumes eu curti bastante como janeiro, março e abril, outros como fevereiro e maio foram mais complicados. Mas bem, espero que vc curta.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Em breve lerei a de Fevereiro mas confesso que não é o gênero que mais aprecio... ainda sim foi bom conhecer a série rsrsrs
      Obrigada pelo comentário, beijinho

      Excluir
  2. Oi, Roberta. Esse livro desperta amor e ódio por parte dos leitores, no meu caso, não consegui gostar. Achei tudo muito clichê, bem erótico e chato que só, por isso resolvi dar o livro em um sorteio, e confesso que não me arrependo.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!
      Eu acho que o principal fator pra isso acontecer foi a falta de empatia que senti pela personagem, mas tem muta gente que realmente gosta da série né?
      Beijinho!!!

      Excluir
  3. Essa saga estou louca para ler há um tempão, mas sempre fico adiando HAHAHA :)
    Vou começar esse mês, acho. mas gostei da sua opinião. só pela sinopse, parece que falta um tico de ação mesmo. mas veremos <3


    beeijão :)
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!!
      Vale a pena conhecer a série sim, quem sabe você gosta né mesmo?
      Obrigada pela visita,
      Beijinho!

      Excluir
  4. Oi, Rô!
    Eu até curto histórias hots, mas essa série eu passei foi longe. Além de muitos livros, essa premissa não me convenceu muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Não sei se lerei a série porque não houve nenhum fator que me prendeu no primeiro livro, mas darei uma chance e lerei o segundo. Depois conto pra vocês o que achei :)
      Beijinho

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu nunca li um livro desse gênero, e nem tenho vontade pois acho que eles são vazios, e para mim livros não podem ser vazios. Precisam passar algum conhecimento. Sei lá..
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  6. OI, Roberta.
    Eu não curto livro hot. Uma amiga minha leu vários e detestou e olha que ela ama o gênero.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir