F

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

FALANDO DE SÉRIES: O NEVOEIRO

Oi Galerinha Eventual! Como estão vocês? 

Feriado aí no meio da semana, e o que fizemos??? Aproveitamos para curtir o catálogo de seriados da Netflix!!!
Como sabem sou fã das obras do grande mestre Stephen King e fui correndo conferir o mais novo lançamento do aplicativo "O nevoeiro". A série é baseada no conto de mesmo nome presente no livro "Tripulação de Esqueletos".



Em 2007 o filme baseado no mesmo conto de King já havia sido adaptado para o cinema e confesso que achei bem diferente a temática abordada em ambos, porém a história se assemelha no sentido de apresentar um suspense criado por um misterioso nevoeiro que atinge uma pequena cidade e causa danos terríveis àqueles que se expõem à ele.


Basicamente o seriado se divide em três ambientes onde os personagens se dividem: um Shopping, uma Igreja e uma Delegacia, onde em certos momentos, é necessário que alguns enfrentem a névoa para ir de um ponto a outro, achar familiares ou até mesmo encontrar comida. 
Sendo assim todos necessitam manter-se isolados em ambientes fechados, o que leva a desentendimentos e conflitos. 

Temos Kevin tentando encontrar Eve e Alex, sua esposa e filha, que estão presas no Shopping juntamente a diversas outras pessoas. Ao longo do caminho ele encontra Adrian, grande amigo de sua filha; um soldado que perdera a memória e Mia, uma viciada fugitiva. Basicamente esses personagens dão ação à série na tentativa de chegar ao shopping. Na igreja temos um conflito relacionado à religião, onde Nathalie, uma mulher confinada no interior da igreja confessa ter visto o Deus da natureza na névoa. Sendo assim, ela tenta convencer os demais a acreditar em tal divindade, contrariando totalmente o padre do local.


Eu sempre fico um pouco desapontada com as adaptações que fazem das histórias de Stephen King. Na minha opinião, os roteiristas não conseguem traduzir o que a história passa ao leitor, e, por isso, eu não gostei tanto da série. Eu não li o conto, então não conseguirei comparar a fidelidade da produção, mas em alguns sentidos posso justificar o porque não foi tão bom quanto esperava.

Nessa primeira temporada ficou muito vago a causa do surgimento da névoa, algo que parece, será esclarecido na segunda temporada. É perceptível que todas as pessoas sofrem alucinações em contato com a névoa, e muitas delas sofrem mortes horríveis decorrentes disso, porém muitos outros personagens perambulam pela névoa o seriado inteiro e nada lhes acontece de muito grave... fiquei meio sem entender o que de especial teria essas pessoas. Outro fator que me desagradou foram os personagens super chatos do seriado. Não houve nenhum personagem pelo qual eu me identificasse e torcesse para ficar sã e salvo. Então vou deixar vocês assistirem e comentarem aqui o que acharam da série.
Agora, por outro lado adorei a trilha sonora e o apelo que fizeram em relação à convivência humana no sentido de luta pela sobreviência. 

É grande a diferença entre o seriado e filme e agora quero desesperadamente ler o conto para saber o que pensar e tentar entender um pouquinho mais dessa história e das teorias que surgiram na minha cabeça rsrsrsrs. Mas posso falar? Eu adoro o filme! Já o assisti diversas vezes e acho que ele tem algo que prende e um mistério mais palpável do que pude presenciar na série... ainda assim vale a pena assistir e tirar as conclusões né non galerinha? ???

Beijinhos Enevoados! !!!

10 comentários:

  1. Ro,
    assisti a série também e gostei muito. Mas concordo com você a respeito da explicação sobre a névoa, que ficou no ar...
    Fiquei um pouco revoltada pois terei que esperar um tantão para continuar a história kkkkk
    O filme de 2007 eu odiei a modificação que fizeram com relação ao conto. Como você ainda não leu, não vou contar aqui. Leia logo e me conte o que achou!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!
      Fico feliz que tenha gostado! Realmente preciso ler o conto pra tirar melhores conclusões sobre a série. Mas acho que o que mais me influenciou para não gostar tanto foram os personagens meio sem graça. hihi
      Beijinho!!!

      Excluir
  2. Oi Roberta eu não assisti o filme e nem a série, mas é incrível como o King teve pouca sorte nas adaptações mesmo hehehhee quero ler o conto porque pela sinopse fiquei bem curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mi!!!
      Ah eu também acho muita falta de sorte! Os livros são tão incríveis que mereciam adaptações á altura não é mesmo? Também quero ler o conto em breve pra desvendar algumas coisas que me deixaram na dúvida rsrsrsrs
      Beijinho!

      Excluir
  3. Oi, Rô!
    Eu abandonei essa série no terceiro episódio porque as atuações não me desciam de jeito algo. Nossa, que povo ruim viu?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Sem graça né... e parecia que não avançava de jeito nenhum... concordo com você!
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi, Roberta. Eu concordo que muitas das adaptações do Stephen não consegue transmitir aquilo que ele queria ao criar a obra, mas não é por falta de tentar né? Como não sou a fã de séries eu sei que nem vou assistir essa.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Gostaria muito que fosse diferente pois suas histórias têm um potencial incrível para criar séries ótimas, mas sei lá.. o povo viaja demais, na minha opinião!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olá!!
    Eu quer muito assistir à essa série.
    É uma pena da adaptação ter perdido elementos essenciais. Mas é sempre assim, né? Já se é o esperado.
    Que bom que você gostou da trilha sonora. Tem músicas que cabem tão bem nas cenas, que parecem que foram feitas especialmente para aquilo.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  6. Olá eu queria saber tanto nome da música que passa na série mas eu não consigo achar nem Google nem o YouTube sinceramente tá muito ruim não tem nem o nome da canção

    ResponderExcluir