F

quarta-feira, 8 de março de 2017

#7 Divagando em fotos - SEGURAS



Sabe me sentei em frente ao computador e ensaiei vários textos para o dia de hoje. Existem tantas mulheres que merecem muitos elogios e ao mesmo tempo não acho que um texto genérico e previsível vá fazer jus à isso. Então acho que agora sim comecei da maneira correta. Não que eu ache que a mulher deva ter um dia específico para ganhar flores, chocolates ou demonstrações de carinho. Coisas assim deveriam ser feitas diariamente para esses seres dotados do mais puro amor! Porém injusta eu seria também de desejar felicidades à todas! Nada de feminismo por aqui.. Não é isso que quero pregar e essas palavras não se tratam disso. 

Quero apenas deixar aqui o orgulho de ser mulher, de poder andar em pé no onibus, de chegar exausta do trabalho e ir para faculdade, de chegar em casa e ainda cuidar dos filhos, reservar o tempo que lhes é precioso para se dedicar a outras pessoas. Mas essa também não é a razão de termos uma data comemorativa. 

Acho que o verdadeiro motivo para nos alegrarmos é considerar que hoje estamos mais próximas de tudo aquilo que almejamos conquistar! É cada dia mais perceptível o quanto somos perspicazes e resolutivas. Possuímos até o dom de pressentir o que está prestes por vir.

 Temos outras obrigações, outras necessidades. Vidas diferentes! Podemos ser o que quisermos, viver como quisermos! Sermos meninas, mães, profissionais, sozinhas, fortes, felizes, seguras!. Seguras em dizer que podemos ter aquele sonho e alcançá-lo. Firmes em responder um NÃO quando houver necessidade! Ter a consciência de que não precisamos de um dia para reafirmar que somos importantes, pois mostramos isso a cada segundo! Hoje estou feliz em dizer que muito já conseguimos e que estamos superando a nós mesmas. Viva à isso todos os dias!!!!

Uma pequena homenagem às mulheres guerreiras que transformam o mundo num lugar melhor!
Grande abraço!


8 comentários:

  1. Oi, Roberta! Acho tão legal comemorarmos esse dia porque mostra o quanto a mulher tem lutado ao longo dos anos para mostrar seu real valor, e isso é importante porque fortifica a nossa vontade.
    Feliz dia da mulher!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta! Excelente texto! Temos muito o que comemorar e muito a conquistar ainda, afinal, como você bem disse, podemos ser o que tivermos vontade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Que bom que gostou querida,
      Grande beijo e sucesso sempre :)

      Excluir
  3. Oi, Roberta. É um excelente texto de reflexão. Acho que você colocou em pouca palavras o que há de essencial. Concordo com você: lembrar do dia 08 de março é um importante, mas a mulher tem de ser valorizada e tratada com carinho todos os dias. Apesar de atrasado, parabéns para você e a todas as mulheres.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Leandro!!!
    Obrigada pelo carinho! são pensamentos como o seu que fazem o mundo melhor
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Sem muitas palavras pra não me perder K contexto, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir