F

terça-feira, 10 de maio de 2016

Livro: A ESCOLHA da Trilogia A SELEÇÃO por Kiera Cass


Sinopse:America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Minha opinião: 
Bom...peguei esse livro para ler porque li em diversos lugares que era um ótimo livro do gênero, vide listas dos mais lidos! Primeiro devo esclarecer que não sabia que esse era o último livro da trilogia( sim, eu as vezes faço coisas do gênero...lerdeza impera), portanto sinceramente não posso comentar sobre a trilogia como um todo, já que não retornei para ler os outros  dois livros. Enfim , confesso que no inicio tava até me divertindo, acreditando que o livro já começa com assuntos pré concebidos, sem que o leitor soubesse e sim adivinha-se (adoro livros assim!). O fato foi que ao terminar o livro , eu entendi que de fato se tratava do último da série. Mas... vamos para as minhas considerações: apesar da leitura de fácil compreensão da autora americana Kiera Cass, realmente não entendi o porque de tanta comoção em volta do livro. Não só eu fui capaz de compreender todo um enredo pelo ultimo livro, como achei o livro ( apesar de seus pontos altos), um dos livros mais sem graças que eu já li.  Não me despertou nenhum sentimento, nem de surpresa, nem de apoio a personagem America, nem ódio das outras concorrentes.Absolutamente 0! Gostei da escrita dela, muito fluida, porém não recomendaria o livro! Mas, por outro lado , não li toda a série. Vai que a trilogia como um todo seja maravilhosa, né?

6 comentários:

  1. Não li o livro, mas de alguma forma ter lido o ultimo da trilogia deve ter influenciado a opinião, afinal muitas coisas devem ter acontecido antes. Quanto à lerdeza kkkk outro dia li um livro e no final faltava algo, nao podia ser daquele jeito, e procurando na net descobri q se tratava do primeiro de uma trilogia tb, e o pior os outros nem foram lançados no brasil, e pelo q a editora disse, não há projetos pra isso. kkkkk Só no fim do primeiro volume fiquei sabendo. affff kkkk

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro e Fábio, sou mestre em fazer isso, pegar um livro para ler e descobrir que ele tem várias sequências. Acho que pode ter influenciado sim , por isso li outro livro dela , que também achei super sem graça. ahahah.. Beijos

      Excluir
  2. Olha, acho que começar pelo último livro não ajudou muito. De qualquer forma, esses livros são feitos pra adolescentes. Então acho difícil agradarem um público mais rebuscado, sabe?
    Eu ia comprar o livro, mas achei o enredo tão bobinho que preferi nem ler.

    Gostei muito do blog de vocês! Parabéns.
    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nah, o livro é bem infanto juvenil mesmo, acho que talvez seja por isso que não curti muito!
      Obrigada!
      beijos.

      Excluir
  3. Esse livro tem uma capa tão linda que fiquei triste que é sem graça. É bom ler resenhas porque a gente já seleciona o que vai ler haha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol, todas as capas da Trilogia são lindas, infelizmente eu não curti muito a leitura! Mas não tenha medo, leia, tire suas próprias conclusões e depois me conte!! Beijos.

      Excluir